segunda-feira, 4 de março de 2013

ATENÇÃO ! DENGUE EM CAMPINAS E REGIÃO



As cidades da região de Campinas estão se movimentando para combater o avanço da dengue, que nos dois primeiros meses de 2013 apresentou números preocupantes. Cinco municípios estão em situação de alerta para uma epidemia da doença, de acordo com um levantamento feito pelo Ministério da Saúde. São eles: Piracicaba, Capivari, Cordeirópolis, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste.
Porém, a situação mais grave é registrada em Engenheiro Coelho, único município da região na lista de 47 cidades paulistas onde há risco de epidemia. A assessoria de imprensa da prefeitura de Engenheiro Coelho foi procurada para comentar a situação do município, mas não houve resposta.
Em Indaiatuba, os casos nesse início de ano registraram um aumento considerável. De janeiro a março foram registrados 14 casos da doença, contra seis no mesmo período do ano passado. Segundo o coordenador do programa municipal de controle da dengue, Odenir Sansão Pevetta, existe uma preocupação muito grande das autoridades de Indaiatuba, uma vez que as equipes de combate à dengue estão encontrando criadouros do mosquito transmissor diariamente.
Em Piracicaba, uma das cidades em situação de alerta, segundo o Ministério da Saúde, houve redução no número de casos confirmados de dengue neste ano, quando comparado com o mesmo período de 2012. A secretaria de saúde do município informou que houve uma redução de quase 60%. De qualquer forma, o coordenador de combate à dengue de Piracicaba, André Rosseto, afirma que os números ainda são altos e é necessário intensificar os trabalhos de prevenção.
Campinas registrou 981 casos de dengue no ano passado. Em 2013, os números são maiores do que os registrados no mesmo período do ano anterior. Em janeiro e fevereiro foram 158 casos confirmados da doença. Nos dois primeiros meses de 2012 foram 101 registros.
Fonte:  http://www.portalcbncampinas.com.br/?p=45041

ÁGUA VIVA, PRIORIZANDO SUA SAÚDE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário